sábado, 3 de novembro de 2012

Os Melhores Dias de Nossas Vidas (FILME)


Ficha Técnica:
Título Original – Inside, I’m Dancing/Rory O’Shea Was Here.
País de Origem –  Inglaterra/Irlanda/França
Gênero – Drama.
Tempo de Duração – 104 minutos
Ano – 2004
Estúdio/Distribuição – Universal
Direção – Damien O’Donnell
Resumo: Rory (James McAvoy) é um jovem rebelde, bem humorado, que não liga para nada nem para ninguém. Michael (Steven Robertson) é completamente diferente, pacato e completamente dependente.
O que eles tem em comum?
Rory é tetraplégico, Michael tem paralisia cerebral, ambos estão presos em suas limitações.
Infelizes com as condições impostas pelas circunstâncias e motivados pela força dessa amizade improvável eles decidem deixar a instituição onde vivem e morar sozinhos. Começa aí uma batalha judicial e física para enfrentar os preconceitos da sociedade e começar de fato a viver.
Rory, Michael e a cuidadora Siobhan (Romola Garai) vão desbravar o mundo novo que existe além dos muros de uma instituição médica.
Minha Opinião: Quem disse que não se pode falar sobre filmes num blog sobre livros?? O blog é meu, não é?? E eu APOSTO como vocês vão gostar dos filmes que eu vou recomendar aqui! Poucos, lógico, mas muito bons!! Agora, bora falar de Rory e Michael.
Um filme tocante, surpreendente. Pegar a temática das limitações e preconceitos e transformá-las numa lição de vida sobre amizade e vontade de viver foi uma grande sacada. Siobhan aceita o desafio de ser a ponte entre Michael e Rory, e um mundo de oportunidades novas, desafios, coisas que para muitos podem parecer corriqueiras, mas não para dois jovens que passaram suas vidas quase inteiras presos a hospitais.
Rory e Michael aprendem e ensinam um ao outro durante o filme, mas quem sai ganhando é o espectador, que se vê vibrando pelas pequenas conquistas da vida de dois personagens tão adoráveis.
Super recomendado! Prepare uma pipoca, um refrigerante gelado (pra acabar com esse calor desértico que tem feito...) e uma caixinha de lenços (acredite, você vai precisar!), e divirta-se!

Trailer:

Nenhum comentário: